Capa case General Motors - GM

A GM

No Brasil, com a marca Chevrolet, a GM fabrica e comercializa veículos há 88 anos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da Engenharia, Design e Manufatura.

Tecnologia / Solução

Como parte da cadência de implantação Global do ERP Microsoft Dynamics AX, a GMB como segunda organização nesse processo, foi suportada pela a inove que gerenciou as fases de implantação dos módulos de estoque, planejamento, projeto e chão de fábrica, estruturando o ERP Microsoft Dynamics AX com parâmetros adequados e desenvolvimentos para atender a requisitos locais da Ferramentaria da GMB, permitindo a unificação de processos na mesma plataforma.

Desafio

A Engenharia de Ferramental / Ferramentaria da General Motors no Brasil era controlada por Sistemas legados complexos, o maior desafio foi promover integração em uma única interface para os processos de Planejamento, Coordenação e Controle das etapas de construção de Ferramentas, Moldes e Dispositivos.

Resultado

Integração dos sistemas, informações consolidadas, maior controle da produção, agilidade no planejamento de projetos, respostas ágeis para as alterações de demanda.

O Microsoft Dynamics AX foi implementado para as áreas de Projeto de Ferramentas, Moldes e Dispositivos, Engenharia de Manufatura (Planejamento e Coordenação) e a operação de construção de ferramental. Os benefícios alcançados incluem:

• Capacidade de planejar e executar com mais eficiência.

• Utilizar os recursos de forma mais eficaz (balanceamento de capacidade).

• Capacidade de planejamento do trabalho.

• Capacidade de planejar vários tipos de ferramental e componentes.

• Único sistema integrado eliminando: Sistemas legados e Controles paralelos. Tool & Die Operation – General Motors.

Mais cases
Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar essas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limpar formulárioenviar