Aumento de produtividade e padronização das informações são os principais objetivos da adoção do ERP na América Latina

Marcelo Siviero | General Manager da Hunter Douglas Brasil - Kick off do projeto de implantação do Microsoft Dynamics AX na Hunter Douglas no Brasil.“A única certeza que temos é a mudança! ”, foi reproduzindo as palavras do fundador do grupo – Henry Sonnenberg – que Marcelo Siviero, General Manager da Hunter Douglas do Brasil, iniciou a reunião de kick-off do projeto de implantação do Microsoft Dynamics AX nas operações nacionais. Em seguida falou sobre a importância da empresa e seus colaboradores estarem sempre abertos e dispostos a contribuir neste novo projeto estratégico para a companhia.

Sobre a Hunter Douglas

O Grupo Hunter Douglas é líder mundial no segmento de Decoração de Janelas – com suas cortinas, persianas e toldos – e um dos principais fabricantes de Produtos Arquitetônicos, com forros, revestimentos, fachadas e pisos. Atualmente emprega mais de 16 mil pessoas em 100 países. A regional da América Latina escolheu o Microsoft Dynamics AX como o seu ERP padrão. Depois das implantações no Chile, México, Argentina e Colômbia, será iniciado o projeto no Brasil, que será seguido de Peru, Panamá e Venezuela.

Benefícios do Microsoft Dynamics AX para o cliente

Equipe de usuários-chave da Hunter Douglas Brasil - Kick off da implantação do Microsoft Dynamics AX na Hunter Douglas no Brasil.Além de ter apenas uma solução para toda a América Latina, o projeto visa padronizar ao máximo as informações na região de produtos, códigos, relatórios, dimensões financeiras e até consolidações e indicadores de resultado. Mais de 100 colaboradores utilizarão o sistema em todas as áreas da empresa: Produção, Manufatura, Vendas e Marketing, Estoque, Contas a Pagar, Contas a Receber, Contabilidade, Compras, Fiscal, Qualidade e Recursos Humanos.

Outra expectativa é que o novo sistema gere ganhos de escala para toda a América Latina e permita o compartilhamento e a transferência de conhecimento entre os países. O projeto terá início na primeira semana do mês de julho de 2016 e será concluído em um ano.

Dentre todos as soluções já usadas na Hunter Douglas ao redor do mundo, escolhemos o Microsoft Dynamics AX por ele suportar e se adaptar a nossa variedade de produtos e formato de produção, permitindo que nossas particularidades sejam atendidas. O produto também recebe muito investimento da Microsoft, o que nos deixa confortável em relação a sua continuidade, manutenção e suporte. A Inove foi escolhida por um rigoroso processo de seleção para ser a nossa parceira de implantação e se mostrou a mais preparada para entender a nosso negócio e fazer com que nossos objetivos sejam atendidos. ”, afirma Gustavo Mattedi, IT & Operations Diretor, na Hunter Douglas do Brasil.

Equipe da Inove e Hunter Douglas: Carlos Mota (Diretor Comercial da Inove), Isabel Parizotto (Diretora de Relacionamento), Gustavo Mattedi (IT & Operations Diretor da Hunter Douglas do Brasil), Marcos Faustino (Gerente de Projetos da Inove), Fernando Borges (Coordenador de TI da Hunter Douglas do Brasil), Sandro Fernandes (Gerente de Contas da Inove) e Carlos Lira (Gerente de Negócios da Inove). - Implantação do ERP Microsoft Dynamics AX na Hunter Douglas no Brasil.

Imagem 1 – Marcelo Siviero | General Manager da Hunter Douglas Brasil

Imagem 2 – Equipe de usuários-chave da Hunter Douglas Brasil

Imagem 3 –  Equipe da Inove e Hunter Douglas: Carlos Mota (Diretor Comercial da Inove), Isabel Parizotto (Diretora de Relacionamento), Gustavo Mattedi (IT & Operations Diretor da Hunter Douglas do Brasil), Marcos Faustino (Gerente de Projetos da Inove), Fernando Borges (Coordenador de TI da Hunter Douglas do Brasil), Sandro Fernandes (Gerente de Contas da Inove) e Carlos Lira (Gerente de Negócios da Inove).

Capa – Imagem de Fundo: Freepik

Mais cases
Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar essas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limpar formulárioenviar