Treze empresas do grupo já utilizam a ferramenta no Brasil, viabilizada pela inove, a principal parceira Microsoft da América Latina

Depois de mais de 50 mil horas de trabalho e mais de 150 profissionais dedicados ao projeto de implementação do ERP Microsoft Dynamis AX, a inove, principal parceira Microsoft na América Latina, e o IBOPE, instituto reconhecido mundialmente por fornecer estudos de mercado, seguem rumo a conclusão da etapa Brasil, iniciada em dezembro de 2012, em que 13 empresas do grupo participaram de todo o processo para a adequação da solução ao negócio.

A inove prepara-se para um período decisivo: transpor o padrão e a qualidade do projeto já ativo no Brasil para as 12 filiais da América Latina, que começarão por Colômbia e Chile, a fim de buscar maior integração entre o backoffice, área de planejamento e orçamento e projetos das 20 empresas que formam o Instituto. “Deixamos as filiais do exterior por último, pois, como 80% das operações do IBOPE estão no Brasil, primeiro buscamos fazer tudo funcionar por aqui, para que todas as empresas caminhassem juntas”, afirma Gustavo Moser, gerente de projetos da inove.

Com o fim previsto para julho de 2016, a inove está a todo vapor, concentrando todos os esforços para finalizar a implantação dentro do prazo definido. “Primamos não somente pela qualidade no serviço, mas também, pelo comprometimento na entrega, ainda mais sabendo da importância do projeto para o IBOPE, com isso, prevemos atingir mais de 80 mil horas de trabalho”, revela Moser.

O IBOPE, por ser referência no fornecimento de pesquisas sobre mídia, opinião pública, consumo, marca, comportamento e mercado, sempre busca por inovação. Com o auxílio do ERP, acredita que terá uma gestão eficiente baseada nas melhores práticas, e ainda, a integração entre as áreas mais estratégicas da companhia, o que impactará no ganho de produtividade e competitividade. “A escolha da tecnologia mais aderente ao nosso negócio foi essencial, mas encontrar o parceiro ideal para esse tipo de projeto, fez toda a diferença, porque nem toda empresa de tecnologia presta suporte 24 horas, garantindo que o negócio não pare ”, conta Fernando Oliveira, Diretor Executivo do IBOPE Media.

Por ter experiência em ambientes de missão crítica, em que um dos desafios é implantar soluções sem interferir na rotina da empresa, a inove acredita que uma consultoria personalizada e o suporte full time são o segredo de qualquer projeto e que a confiança é peça-chave. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado para o IBOPE e acreditamos que, em breve, essa parceria será renovada, porque nos dedicamos a manter a satisfação dos nossos clientes, por meio da inove Pós, outro núcleo de negócios da inove, dedicado a maximizar a produtividade dos clientes da casa, oferecendo melhoria contínua”, conclui Filipe Mingattos, diretor de inovação, da inove.

Mais cases