Capa Case iimak

A IIMAK

A IIMAK International Imaging Materials Inc. é uma empresa de origem americana com quase 30 anos de mercado tendo sua sede na cidade de Búfalo, nos EUA. Especializada na fabricação de fitas para impressão por transferência térmica (ribbons) utilizados na impressão de código de barras e dados variáveis. Inaugurou sua fabrica no Brasil em 2000. Em 2003, a IIMAK consolidou sua posição no país quando adquiriu a Seal da Amazônia em Manaus, dobrando sua capacidade produtiva. Hoje, a IIMAK da Amazônia possui a maior capacidade produtiva da América do Sul na área de fitas para impressão por transferência térmica. Em outubro de 2008 foi inaugurada uma nova fábrica no Distrito Industrial em Manaus, em uma área de mais de 5.000 m2. São fabricados mais de 1.200 códigos diferentes em diversas formulações.

Tecnologia / Solução

Estudando o cenário da IIMAK, a inove, mapeou as melhorias necessárias para que a companhia pudesse usufruir de todas as funcionalidades que a ferramenta possui e ainda sugeriu a migração para a versão 2009 do Microsoft Dynamics AX.

Desafio

A IIMAK possuía o ERP Microsoft Dynamics AX em sua versão 4.0, porém, devido a algumas inconsistências da implantação, os cadastros não eram confiáveis e possuíam duplicidade de contas. Além disso, a versão da ferramenta não atendia a legislação que entraria em vigor no ano de 2010 para a emissão de NFe (Nota Fiscal eletrônica). A empresa não tinha confiança na prestadora de serviços de tecnologia que a atendia na ocasião e buscou um parceiro Microsoft com boas referências no mercado e que lhe desse segurança para fazer as melhorias necessárias e a migração para a nova versão.

Resultado

Hoje a IIMAK utiliza o ERP Microsoft Dynamics AX 2009 e todas as funcionalidades estão disponíveis. Desde a finalização da migração de versão, a inove continua com projetos de melhorias e customizações e também tem uma equipe dedicada de suporte que está disponível para apoiar os usuários do sistema. A companhia hoje consegue emitir um grande volume de Notas Fiscais eletrônicas por mês com facilidade e agilidade

No ano de 2010 começamos a trabalhar com a inove, o conceito da empresa, a começar pelo próprio nome, já era Inovador. Gestão de pessoas e processos, divisão de responsabilidade, trabalho profissional sem perder a identidade com o cliente e, sobretudo, competência foram as principais características que nos fizeram acreditar neste projeto. Nosso primeiro projeto foi migração para o AX 2009, e muito trabalho se fez necessário, me recordo como se fosse hoje das noites em claro em Manaus com olheiras profundas, mas com os olhos esbugalhados na tela de computador sem perder o ritmo, o foco e principalmente a dedicação. Um projeto bem sucedido depende de muitos fatores profissionais e técnicos, mas o que mais me chamou atenção nesta relação com a inove foi o fator humano, o envolvimento dos consultores, desenvolvedores, coordenadores e gerentes formando um verdadeiro time com os profissionais da IIMAK. No meu ponto de vista isto fez e com certeza fará a diferença para se obter o sucesso dos nossos projetos.” Felipe Feijó – Diretor Financeiro – IIMAK.

Mais cases
Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar essas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limpar formulárioenviar