Portal Segs

Novo projeto de ERP com a versão 2012 do Dynamics AX garante 100% de eficiência dos recursos implantados
Depois de uma experiência ruim com a implantação de sistema ERP (Enterprise Resource Planning), a Desa, uma das maiores investidoras do Brasil em geração de energia elétrica exclusivamente a partir de fontes renováveis, buscou na inove, especialista na operação full service da plataforma Microsoft na América Latina, uma parceria para inovar e melhorar seus processos internos. Antes do início do projeto, a inove analisou o cenário DESA e indicou a migração de versão do Microsoft Dynamics AX 2009 para o 2012.

Para o projeto, a equipe da inove, unidade de negócio da empresa especializada em dar suporte a companhias que possuem o Dynamics AX, conduziu a revisão e o novo desenho destes processos para adaptá-los a nova ferramenta.
Durante sete meses, os profissionais permaneceram na empresa para redesenhar e criar formas de adaptação dos colaboradores à nova versão da ferramenta. Depois da conferência das informações e validação da integridade dos dados, chegaram ao “go-live”, expressão que denomina a conclusão do projeto.

“A cada nova versão ou atualização do Dynamics AX, a Microsoft modela os processos de sua versão standard segundo as melhores práticas do mercado. A DESA seguiu uma tendência do mercado e decidiu revisar seus processos e se adequar aos padrões fornecidos pelo ERP. Dessa forma, os custos com customizações foram reduzidos e a adoção das melhores práticas foi consolidada. A parceria firmada entre a inove e a DESA foi essencial para o sucesso deste projeto.

O companheirismo, a seriedade e o comprometimento entre as equipes foram os ingredientes que fizeram com que aprendêssemos juntos e permitiu que conquistássemos um resultado excelente”, conta Amabile Baptistella, Gerente de Projetos da inove.

A migração para o AX 2012 proporcionou aos usuários da DESA um melhor desempenho das suas atividades. Trouxe ganho de eficiência na gestão e utilização de recursos de toda a organização. Além disso, a compreensão da ferramenta pelos colaboradores foi imediata, impulsionando a produtividade. Atualmente, a DESA ainda conta com a equipe da inove para apoiá-los na estabilização dos novos recursos da nova versão.

“A escolha de um parceiro Microsoft para uma migração de sucesso foi crucial para nós. Fizemos um estudo dos parceiros do mercado, pois tivemos uma experiência traumática na implantação da versão 2009 e não queríamos passar por tal situação novamente.

Por fim, escolhemos a inove, que apresentou uma equipe qualificada, dedicada e comprometida. Os prazos estabelecidos foram cumpridos, a clareza e honestidade sempre mantida e, principalmente, o investimento programado não foi excedido. Estes foram os grandes fatores que hoje nos faz ver este parceiro com bons olhos”, afirma Emerson Vieira da Silva, coordenador de Projetos de TI – DESA.

Mais cases
Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar essas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limpar formulárioenviar