Capa case Ouro Verde

A Ouro Verde

A companhia iniciou suas atividades em 1973, com a fundação da Transportadora Cerealista Ouro Verde, em Ponta Grossa (PR), atendendo clientes expressivos de diversos segmentos. Dois anos mais tarde, começamos a oferecer também serviços de locação de veículos, impulsionada pela construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Em 1985, a sede foi transferida para Curitiba, expandindo os negócios para todo o país. Na década de 90, a Ouro Verde passou a atuar também na locação de equipamentos pesados e, a partir de 1994, as cargas industriais que passavam por um forte crescimento possibilitaram a inauguração de uma filial internacional em Buenos Aires, na Argentina. Hoje, a Ouro Verde se dedica exclusivamente à locação de veículos, equipamentos e prestação de serviços.

Tecnologia / Solução

Para atender as necessidades de integração da companhia, foram realizadas melhorias e customizações do ERP Microsoft Dynamics AX, Sistema de Gestão Empresarial, nas áreas de finanças, faturamento e fiscal, setores estratégicos para a Ouro Verde, de acordo com seus processos.

Desafio

A equipe da inove assumiu um projeto de implantação de ERP já em andamento, inserido em um cenário crítico, que necessitava de alterações, customizações e estratégias para, finalmente, integrar os departamentos envolvidos.

Resultado

O Microsoft Dynamics AX, com as customizações e melhorias desenvolvidas pela equipe da inove, é uma ferramenta de grande valia para os negócios da Ouro Verde, impactando na eficiência e no controle de todos os processos administrativos, que hoje são mais confiáveis e ágeis.

“No momento do desenvolvimento das customizações e melhorias do ERP precisávamos de um parceiro flexível, pois já tínhamos uma realidade estruturada. A inove foi fundamental no processo, por isso a escolha do parceiro foi assertiva. Mesmo com um mês após a implantação da solução, já estamos bem satisfeitos, pois a inove focou em nosso principal objetivo: preservar nossos clientes” Gustavo Henrique Busnardo, gerente corporativo de TI da Ouro Verde.

Mais cases
Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar essas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limpar formulárioenviar