Oracle - NetSuite

Em tempos de transformação digital, a sua empresa precisa levantar voo – o que significa que, mais do que simplesmente “conectado”, é essencial que o seu negócio esteja perfeitamente adaptado ao mercado de inovação digital. E, para viabilizar essa realidade, nada como dispor de um sistema de gestão capaz de integrar diferentes departamentos e de automatizar processos e controles manuais, por meio do qual seja verdadeiramente possível otimizar e aperfeiçoar a rotina empresarial, minimizando (ao máximo!) as ocorrências de erros. Afinal, segurança no armazenamento da informação e velocidade na sua transmissão são questões comprovadamente essenciais para qualquer tomada de decisão, não é mesmo?

No entanto, embora a certeza de que a implementação de um sistema ERP é uma iniciativa da maior importância, a dúvida que ainda fica para muitos empresários, gestores e diretores em geral é: “Dentre todas as opções disponíveis no mercado, qual delas realmente representaria a melhor solução para a minha empresa?”.

 

Com projetos ERP e CRM realizados em mais de 13 países na América Latina, Estados Unidos e Europa, a RunSmart conhece bem essa dúvida e entende como ninguém todas as expectativas que ela contempla. Por isso mesmo, mais do que se deter na pergunta, a nossa equipe passou os últimos anos se especializando na resposta: o NetSuitea mais avançada plataforma de gestão empresarial em nuvem.

Mas por que uma plataforma de gestão em nuvem? E por que o NetSuite?

Um recente estudo realizado pela Aberdeen Group – empresa norte-americana líder em pesquisa e análise de produtos de tecnologia da informação – aponta que o principal motivo para que mais da metade das empresas questionadas não troque o seu ERP tradicional por uma opção mais atualizada (e mais funcional!) está no medo que essas organizações têm de provocar uma interrupção em seus negócios. Além disso, as empresas participantes dessa pesquisa entendem que as atualizações customizadas podem trazer um aumento significativo nos custos, impactando fortemente no capital que, a priori, estaria destinado ao seu crescimento interno.

Assim, dentre as ações para reduzir os gastos com os ERPs comuns, muitas empresas acabam recorrendo à contratação de um serviço terceirizado de manutenção desses sistemas. Todavia, a realidade é que, em comparação com as grandes corporações, a maior parte das pequenas empresas não conta com a experiência necessária para negociar serviços de manutenção efetivamente favoráveis aos negócios. E, para lhes apresentar a melhor opção e evitar que caiam numa eterna relação de dependência com os serviços terceirizados, nada como esclarecer de forma detalhada quais as vantagens oferecidas pelos sistemas de gestão em nuvem, desfazendo os possíveis equívocos que ainda circulam a seu respeito.

Proveniente da conhecida expressão cloud computing, ou “computação em nuvem”, o conceito do ERP em nuvem consiste na utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores (compartilhados e interligados por meio da internet) para garantir o acesso remoto – mais viável e mais dinâmico – aos programas, dados ou serviços armazenados. No caso do NetSuitedotado de habilitação global, o software está presente em mais de 100 países, oferece não somente customização ilimitada, como também integração em pacotes – uma integração pré-construída com outros sistemas oferecidos por empresas de alta credibilidade, como IBM, Cast Iron e Dell Boomi.

E quais são as vantagens do NetSuite?

Para entender melhor o que é o NetSuite e por que ele representa a perfeita articulação entre inovação e resultados que conferem muito mais agilidade e agregam ainda mais valor ao seu negócio, confira alguns dos principais diferenciais desse sistema:

  • O NetSuite é um legítimo SaaS

    Embora diversos ERPs possam se apresentar como SaaS, muitos deles exigem que a sua empresa providencie algumas instalações ou novas conexões. Em relação ao NetSuite, trata-se de um sistema totalmente web e com um rol de conexões que abrangem e-commerceCRM e ERPTudo isso integrado numa única plataforma!

  • O NetSuite é um ERP Global

    Ou melhor, o NetSuite é o primeiro ERP mundial em nuvem, e o responsável por essa inovação chama-se Larry Ellison, diretor executivo da Oracle que investiu nesse software doze anos atrás, quando sequer ouvíamos falar a esse respeito. Hoje, trata-se simplesmente do ERP em nuvem mais utilizado no mundosomando mais de 40.000 organizações em mais de uma centena de países!

Com uma solução moderna e escalável para executar todas as suas principais operações de back-office e processos de negócios financeiros na nuvem, o NetSuite oferece desde recursos abrangentes de gerenciamento financeiro até soluções de gerenciamento de inventário, cadeia de suprimentos e armazéns. Conforme consta em seu próprio site, a inteligência empresarial integrada com relatórios e análises em tempo real equipa a sua organização com uma única versão da realidade e acende uma tomada de decisão melhor e mais rápida!

  • O NetSuite é muito mais “friendly”

    Além de sua excelente performance, vale destacar que o NetSuite conta com uma configuração muito mais intuitiva, mais ergonômica aos processos da empresa – um quesito que, na prática, tende a fazer bastante diferença, uma vez que as interfaces de outros ERPs nem sempre acabam “dialogando muito bem” com o usuário.

  • O NetSuite sempre oferece ao cliente a versão mais atualizada do software

    Isso mesmo: diferentemente dos ERPs tradicionais, que exigem a atualização da versão a cada dois anos, o NetSuite está sempre disponibilizando a última versão do sistema. Como? É simples: o fornecedor utiliza um único código-base para atualizar a versão gerenciada, duas vezes ao ano, reduzindo a interrupção e tornando o processo de personalização do sistema fácil e rápido!

Para melhor compreender esse diferencial, basta imaginar que, toda vez que uma aplicação em nuvem for atualizada para uma versão mais recente, os componentes personalizados serão transferidos para a nova versão sem interromper ou retroceder os processos do sistema. Na prática, isto quer dizer que os recursos para a implementação do sistema serão investidos apenas uma vez, e o capital antes destinado às ultrapassadas atualizações poderá ser finalmente direcionado à implantação de constantes inovações e melhorias nos processos da empresa!

Vale ainda ressaltar que, com a versão mais atualizada do softwareos clientes NetSuite se tornam isentos de problemas como o bloqueio de versão, com o qual as empresas que utilizam ERPs comuns costumam lidar.

Desta forma, não bastasse oferecer a conveniência da atualização automática, o software em nuvem garante ao cliente a vantagem de acesso à inovação, o que tem levado cada vez mais empresas a trocarem os seus tradicionais (e onerosos) ERPs pelos incomparáveis benefícios do NetSuite!

Comparativamente a outros ERPs de alto nível, o tempo e o custo de implementação do NetSuite também são menores

  • Justamente pelo fato de ser 100% armazenado em nuvem, o software dispensa qualquer preocupação em relação às instalações de infraestrutura e dos servidores. Também relacionada ao seu tipo de armazenamento, a implementação do NetSuite é ultrarrápida e oferece uma estrutura desenvolvida e repleta de recursos, ideal para equilibrar os níveis de produtividade aos custos e à complexidade dos processos nos ambientes empresariais mais exigentes.

Que tal fazer uma consultoria sobre as licenças e funcionalidades deste software?

Preencha o formulário a seguir e entraremos em contato com você

Você está interessado em: