O que é o Centro de Serviços Compartilhados?

Os serviços compartilhados permitem consolidar atividades que apoiam os principais processos de negócio de uma empresa em uma única unidade de operação. Ou seja, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) forma uma nova e semiautônoma unidade de negócios para atender clientes internos e externos com foco em redução de custos, eficiência e qualidade dos serviços oferecidos. Com o intuito de apoiar as empresas que buscam reduzir custos, a inove desenvolveu um Centro de Serviços Compartilhados baseado na solução Microsoft Dynamics CRM Online.

Centro de Serviços Compartilhados - Desenvolva um ambiente que atenda todas às demandas dos seus clientes internos com base em SLAs!

Benefícios do Centro de Serviços Compartilhados

  • Redução de custos com sistema e infraestrutura por se concentrar em apenas uma unidade da empresa e não em cada uma de suas filiais;

  • Pode ser localizado estrategicamente em áreas que permitem a redução de custos trabalhistas;

  • Alavancagem das compras por meio da consolidação de fornecedores;

  • Padronização e otimização de processos que aumentam a eficiência por meio da especialização;

  • As expectativas são gerenciadas por meio de acordos de nível de serviço (ANS), também conhecidos como SLAs (Service Level Agreements);

  • Possibilita mais transparência e exige prestação de contas (accountability);

  • O conhecimento é mantido dentro da organização e pode ser escalonado para outras atividades;

  • Redução da dependência de terceiros, evitando impedimentos e atrasos;

  • Facilidade de acesso a informações mais uniformes e precisas;

  • É um sistema em nuvem por ser baseado no Microsoft Dynamics CRM Online, reduzindo ainda mais os gastos com infraestrutura;

  • Permite que a empresa mantenha o foco em seu core business.

Em quais casos a solução é indicada?

Redução de Custos

Os gastos de cada unidade da sua empresa com infraestrutura, colaboradores e diferentes sistemas estão elevados e com projeção de aumentar ainda mais. Além disso, a falta de padronização e otimização de processos diminui a produtividade e interfere na capacidade da empresa ao executar tarefas, resolver problemas e atender os seus clientes externos. Diante desta situação, a sua empresa chega à conclusão que precisa criar uma unidade de serviços compartilhados em uma localização estratégica, com o intuito de reduzir custos trabalhistas, impostos, infraestrutura e sistemas.

Add-on para o Dynamics CRM

Sua organização já implantou o Microsoft Dynamics CRM Online para gerar negócios e concluiu que pode utilizar o mesmo sistema para estruturar o seu Centro de Serviços Compartilhados. Neste caso, a sua empresa fará apenas a implementação e treinamento para o CSC, reduzindo ainda mais os custos e diminuindo o risco de rejeição dos usuários por ser baseado em uma plataforma que já é familiar para os colaboradores.

Troca de Sistema

Sua empresa já tem um Centro de Serviços Compartilhados estruturado, mas o atual sistema já não atende mais as suas necessidades. Ou seja, o seu CSC ou o sistema que ele é atrelado ficou obsoleto e você precisa adotar uma nova solução. Para não correr o risco de implantar um sistema que eventualmente também ficará desatualizado, a sua empresa opta por uma solução em nuvem que está sempre em sua versão mais recente, como o CSC da inove que é baseado no Dynamics CRM Online. Além disso, a sua organização não só poderá estruturar uma unidade de serviços compartilhados, mas também terá um software de gestão de vendas, marketing e mídias sociais completo.

Produtividade

A sua empresa cresceu bastante e o seu modelo operacional já não sustenta mais a matriz e suas unidades de negócio. Ou seja, a produtividade da sua operação está em estado crítico e precisa adotar um novo modelo. Para adquirir mais agilidade, qualidade e padronização, a sua organização opta pela solução da inove por ser fácil de integrar e permitir flexibilidade e autonomia para a gestão dos ANS. Dessa maneira, os seus processos serão padronizados, os serviços terão mais qualidade eficiência, como foco em melhoria contínua.

Características estruturais e funcionais do Centro de Serviços Compartilhados da inove

  • Menu de Seleção para facilitar a navegação da abertura de solicitações;

  • Controle de ANS/ANS Reverso;

  • Consulta de data futura, considerando feriados e dias úteis;

  • Upload de documentos obrigatórios;

  • Relatórios (billing, aberturas, pendências, etc.);

  • Integração com outros sistemas (Filiais e Centros de Custo);

  • Job de cancelamento de solicitações paradas há mais de 30 dias;

  • Plugins para controles e validações gerais das regras de negócio nos diversos tipos de solicitação;

  • Parametrizações (flexibilidade e autonomia para gestão dos ANS).

Você sabia que existe uma diferença entre centralização e serviços compartilhados?

Exemplos de processos que podem ser executados no CSC por área

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